segunda-feira, 31 de março de 2014

Oficina do Ralf Jaroschinski (Alemanha) em Londrina - 12 e 13 Abril de 2014

EVENTO NO FACEBOOK

INSCRIÇÃO: Formulário on-line

CONVOCAÇAO Oficina Ralf Londrina 2014 (1)

Londrina e Maringá

Aos interessados na técnica de contato improvisação, estamos articulando a possibilidade do bailarino Ralf Jaroschinski (Alemanha) ministrar uma oficina em Londrina no final de semana do dia 12 e 13 de Abril (Sab e Dom). A proposta é realizar uma oficina de 6h de carga horária total dividida em 2 dias. O valor de investimento no momento está em torno 90 Reais, se mais pessoas participarem da oficina o valor poderá baixar mais!

Já temos o lugar e os horários definidos:
• OFICINA: Sábado (12/04 das 15h às 18h) e Domingo (13/4 das 10h às 13h)
• JAM: Domingo das 15h às 17h
• LOCAL: Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4159/1469)

INSCRIÇÃO: Via formúlário on-line

Vamos colocar Londrina/Maringa na rota do Contato Improvisação Brasil!

Abaixo deixamos o currículo do Ralf para vocês conferirem.

No dia 18 a 21 de Abril ele estará participando do Sul em Contato - Festival de Contato Improvisação de Porto Alegre.

Os interessados, favor participarem desse Evento do FACEBOOK, pois dependendo dos números de pessoas podemos realizar a oficina em Londrina :)

Abraços.

• Mänus Arruda (Londrina)
• Maria Glória (Maringá)
• SummuS Contato Improvisação (Curitiba)
• Usina Cultural (Londrina)

 

RALF JAROSCHINSKI, natural da Alemanha, viveu no Rio de Janeiro na infância. Formou-se em ballet e dança moderna na Universidade de Hannover e em dança contemporânea em NY. Encontrou o CI em 1994 e estudou com Roberto Galván, Daniel Lepkoff, Alito Alessi, Martin Keogh, Nancy Stark Smith e outros. Foi diretor e coreógrafo da Cia de Dança do Teatro de Hildesheim e coreógrafo convidado dos ballets nacionais de Hannover, Karlsruhe e Munique entre outras companhias da Europa. Criou mais de 100 coreografias e dançou peças de CI criadas por Brandin Steffensen e Scott Wells e em cooperação com Rosemary Hannon, Sean Feit e Andrew Wass entre outros. Ensina CI regularmente pelo mundo e se apresentou com Nita Little, Ray Chung, Benno Voorham, Felix Ruckert, Mirva Mäkinen, Tim O’Donnell entre outros. Realizou varias obras de CI e treinou nesta técnica os bailarinos do Balé Teatro Guaíra em Curitiba, da Compañía de ballet de Trujillo e do Ballet San Marcos em Lima, Danza Común em Bogotá, Colombia, de Karen Peterson & Dancers em Miami, EUA, da GöteborgsOperans Danskompani e do Cullberg Baletten em Estocolmo.

CONTATO IMPROVISAÇÃO - É um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário